O poder das marcas!

  • Pensar na possibilidade de uma marca de um produto valer mais financeiramente que toda a cultura e a exuberância produzida por aqui pode gerar muita indignação, não é?

    Mas, e se eu dissesse que existem marcas que valem mais que o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil inteiro e de países como França ou Inglaterra?

    Isso mesmo! Esta semana, a NVidia – uma empresa de softwares e processadores – ultrapassou o PIB desses países e também o valor de mercado de gigantes como a Microsoft e a Apple e Google.  

    Se você tem curiosidade sobre o que de fato fez a Nvidia fez para ser uma lovemark e atingir a casa do trilhão em valor de mercado, continue lendo a matéria.

    A NVidia nasceu da vontade de aprimorar o processamento gráfico dos computadores, revolucionando a indústria de games e trazendo ao mercado novos visuais semelhantes aos de filmes.

    Em seguida, desenvolveram uma linguagem de programação que permitiu a criação de chips para serem instalados nos computadores, mas em 2012 descobriram a compatibilidade destes dispositivos para o que seria a próxima curva da tecnologia: os aplicativos com inteligência artificial.

    E para surpresa de todos, alguns anos mais tarde, um marco trouxe novas expectativas para a indústria tecnológica com o anúncio do ChatGPT feito pela Open AI em 2022, iniciando a corrida das Inteligências Artificiais.

    Atualmente, quase todas as empresas estão buscando implementar o uso de IA’s em seus sistemas internos e, consequentemente, o valor da NVidia para o mercado aumentou também.

    São exemplos de como o trabalho investido para a construção sólida de uma marca é de fato importante para sua valorização diante de seus consumidores. O foco da Nvidia sempre foi o consumidor, proporcionar a melhor experiência para seus clientes fez com que criassem soluções disruptivas, as quais seus pares (a concorrência), não conseguiram alcançar.

    Este tipo de case não acontece só no mundo das big techs! Aqui na Bahia, este tipo de inteligência de marketing voltada para o branding (marca) focado no cliente, reposicionou a olhos vistos, por exemplo: o Shopping da Bahia em relação ao Salvador Shopping, segundo pesquisa da @topofmindssa (Revista Top Of Mind).

    E porque estamos lhe trazendo estas informações? Saiba que uma das diferenças entre a contratação de uma contabilidade tradicional para uma assessoria contábil moderna é justamente auxiliar a empresa na construção e conexão de seu público-alvo com a marca em busca de mais resultados.

    A AndCon® é esta parceria diferenciada que o seu modelo de negocio pode estar precisando para dar um salto à frente da concorrência e se desenvolver de maneira sustentável e eficiente. Quer saber mais? Ligue pra gente!

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