Política de privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE    

A AndCon – Group Andrade Contabilidade LTDA  – devidamente inscrita no CNPJ 08.960.647/0001-77, a partir de agora chamada CONTROLADORA, deseja que todos saibam como cuidamos das informações que tratamos para aprimorar a sua experiência em nosso site. É por isso que explicamos o que fazemos com os dados pessoais nesta Política de Privacidade.

Nosso principal objetivo é respeitar a sua privacidade, bem como a de todos que fazem parte dos nossos serviços. Para isso, seguimos as regras da Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados, conhecida por LGPD e as normas regulamentares da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) para proteger seus dados pessoais. A LGPD tem o objetivo de regulamentar o tratamento de dados pessoais por parte de empresas e organizações que realizam atividades dessa natureza para ofertar ou fornecer bens ou serviços. Ela indica direitos e deveres relacionados à privacidade e proteção das informações pessoais, definindo normas específicas para o tratamento, bem como penalidades para quem as descumpre.

Se tiver alguma dúvida, fique à vontade para nos contatar através do nosso canal da privacidade localizado no final deste documento. E lembre-se, estamos aqui para ajudar.

UM AVISO IMPORTANTE!

É essencial que o usuário – que de agora em diante será chamado de TITULAR – tenha pelo menos 18 anos para usar nossos serviços por meio dos sites ou outras mídias digitais vinculadas, como aplicativos, e-mails, vídeos online ou rede sociais.

CONCEITOS:

CONTROLADOR: É a pessoa física ou jurídica responsável por decisões sobre o tratamento de dados pessoais, estabelecendo as finalidades e meios dessa operação, garantindo a proteção da privacidade dos titulares.

TITULAR: É a pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que estão sendo tratados, Isto quer dizer que, VOCÊ como pessoa natural, é o TITULAR dos seus dados pessoais, deste modo, você possui direitos garantidos relacionados às informações sobre o tratamento de seus dados, assegurando a titularidade, bem como os direitos fundamentais de liberdade, intimidade e privacidade. Por isso, toda vez que VOCÊ ler a palavra TITULAR, saiba que estamos falando dos seus direitos perante a LGPD.

OPERADOR: É uma pessoa física ou jurídica que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador, seguindo as instruções deste e garantindo a proteção e a segurança desses dados.

USUÁRIO: Todo titular de dados que utiliza o nosso site e que participem das atividades desenvolvidas por nossa empresa, incluindo, mas não se limitando, aos funcionários, colaboradores empresas coligadas, dirigentes, prestadores de serviços, clientes, assim como terceiros, que eventualmente atuem em seu nome.

DADOS PESSOIAS: Qualquer informação capaz de levar a identificação do Titular de Dados.

DADOS PESSOAIS DIRETOS: CPF, Título de Eleitor, RG, Nome.

DADOS PESSOAIS INDIRETOS: Apelidos, hábitos de consumo, de translado, idade, sexo, profissão, entre outros.

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS: Toda operação realizada com dados pessoais, tais como: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle de informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração e etc…

DADO ANONIMIZADO: Relativo a um indivíduo que não possa ser identificado, em razão de ter passado por algum meio técnico de tratamento para garantir sua desvinculação, direta ou indireta, de uma pessoa.

DIREITOS DO TITULAR 

Estamos comprometidos em viabilizar da melhor forma possível os seus direitos como titular de dados pessoais como:

Acesso: O direito de saber quais dados pessoais são coletados e como são usados.

Retificação: O direito de corrigir dados pessoais imprecisos ou desatualizados.

Eliminação: O direito de receber dados pessoais em formato estruturado para transferências e terceiros.

Oposição: O direito de se opor ao tratamento de dados pessoais para certos fins.

Informação: O direito de receber informações claras sobre o tratamento de dados.

Estamos empenhados em atender às solicitações relacionadas aos seus direitos como titular de dados pessoais, salvo nos casos em que a retenção de alguns de seus dados pessoais sejam exigidas ou autorizadas por lei.

FINALIDADE DA COLETA DOS DADOS

Coletamos DADOS PESSOAIS para viabilizar o exercício de nossas atividades Comerciais, de Prestação de Serviços, Marketing, Divulgação Institucional, Prospecção, Pós-Atendimento e Pesquisa, pois buscamos a excelência de nossas ações e para isso necessitamos entender mais sobre o cliente e o mercado.

É indispensável que realizemos a coleta de determinados dados pessoais do usuário que porventura, esteja interessado em – de alguma forma – se conectar ou obter informações sobre o nosso modelo de negócios, cultura empresarial, nossos parceiros e/ou clientes.

A EMPRESA reforça o compromisso de TOTAL TRANSPARÊNCIA quanto à finalidade dos dados coletados, bem como o respeito à privacidade dos TITULARES. A atividade de TRATAMENTO DOS DADOS e qualquer pessoa ou empresa, somente serão realizadas mediante prévio consentimento – expresso, livre, inequívoco e informado.

No que diz respeito à finalidade para o tratamento, o CONTROLADOR segue também os princípios da necessidade e adequação, de acordo com a LGPD, conforme a tabela.

Todas as informações coletadas dos Usuários (Titulares de dados) permanecerão sob estrito sigilo nos bancos de dados da EMPRESA, sendo tratadas com o máximo de reserva e confidencialidade, impedindo o acesso não autorizado de terceiros.

Tabela LGPD Sites


USO E COMPARTILHAMENTO DOS DADOS

Os dados coletados sobre você são confidenciais. Em hipótese alguma venderemos seus dados. Porém, podemos compartilhá-los com terceiros, caso seja necessário para:

Clientes e parceiros quando necessário à prestação dos serviços realizados por nossa empresa;

Para cumprimento de obrigação legal ou regulatória;

Em virtude de ordem judicial ou requerimento de autoridade administrativa e/ou órgão regulador;

Para garantir e prevenir fraudes e garantir a segurança do TITULAR, nos processos de identificação e autenticação de cadastros em sistemas eletrônicos.

A EMPRESA não realiza transferência ou compartilhamento internacional de dados. Entretanto, resguardados todos os princípios e normativas estabelecidos na LGPD, poderá, de forma justificada e atendendo ao legítimo interesse, realizar tais atividades, visto que possui diversos clientes (nacionais e internacionais) e parceiros que se relacionam com multinacionais.

TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Empresa pode transferir os seus dados pessoais a países diferentes daquele onde você está localizado. Adotamos as medidas exigidas por lei, quando existentes e aplicáveis, para assegurar a proteção desses dados pessoais. Nas jurisdições nas quais a legislação ou regulamentação atualmente vigente ainda não disponha critérios específicos ou regras claras para a realização de transferências internacionais de dados pessoais, a empresa adota boas práticas para proteger seus dados pessoais, firmando contratos com os receptores de respectivas informações que estabeleçam medidas condizentes com as normas dos locai nos quais os dados pessoais tenham sido inicialmente coletados.

COOKIES E TECNOLOGIAS SEMELHANTES

Cookies são arquivos de informações armazenadas no seu computador ou dispositivos móveis pelo CONTROLADOR, através do navegador de internet (browser). Eles permitem que, durante um período de tempo, seja registrada e acompanhada as ações e preferências do usuário (TITULAR DE DADOS). Esta função foi desenvolvida para beneficiar as partes, mas pode ser manipulada de forma a monetizar e beneficiar ou prejudicar os envolvidos. Todos os nossos websites são elaborados por nossa empresa: S4 Marketing de Resultados.

Pelo acesso do usuário aos websites, a EMPRESA recebe e armazena dados mediante a utilização de cookies, com as finalidades abaixo:

ANALÍTICA: (Google Analytics): análise estatística da navegação, com o objetivo de melhorar a experiência de navegação dos usuários.

PUBLICITÁRIA: (Google Adsense) e demais Redes: análise dos hábitos de navegação e preferências dos usuários, com o objetivo de lhes mostrar publicidade exclusivamente relacionada com o perfil de navegação.

E-MAILS COMERCIAIS

A EMPRESA reafirma o posicionamento quanto a não realização de práticas de SPAM. Isto quer dizer que não serão enviados e-mails comerciais ou institucionais que não tenham sido devidamente identificados, solicitados e permitidos pelo usuário.

Em cada um dos formulários que existem no website, o usuário tem a possibilidade de dar ou não seu consentimento expresso para receber nossas Newsletters e comunicados.

CHATBOX

Os websites da EMPRESA, disponibilizam ferramentas específicas de caixa de diálogo – via mensagens instantâneas – entre terceiros e as equipes de atendimento.

Através do Chat, os interessados poderão esclarecer quaisquer dúvidas sobre as atividades da EMPRESA ou de seus parceiros e clientes, assim como manifestar interesse em participar de eventual recrutamento de vagas de trabalho disponíveis ou oportunidades de absorver informações, comprar e vender produtos, participar de sorteios dentre outras atividades.

BASES LEGAIS PARA O TRATAMENTO DE DADOS

A atividade de TRATAMENTO DE DADOS realizada pela EMPRESA está integralmente vinculada às bases legais definidas na LGPD.

Os DADOS PESSOAIS coletados dos colaboradores/funcionários, atendem, primordialmente, à necessidade de procedimentos preliminares relacionadas tanto à contratação, quanto à própria execução do contrato de trabalho (art. 5°, inc. V da LGPD).

Os DADOS SENSÍVEIS, somente serão coletados e compartilhados com a autorização do responsável ou em situações oriundas de legislação pertinente. Em regra, o compartilhamento de tais dados está condicionado ao consentimento prévio e informado do titular, de maneira a atender a finalidade específicas.

Em conformidade, com a Lei 13.709/2018, existem determinadas hipóteses em que o TRATAMENTO DE DADOS poderá ser realizado pela EMPRESA independente de consentimento, por exemplo:

Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;

Para a proteção da vida ou da incolumidade física d titular ou de terceiros;

Quando necessário para atender aos interesses legítimos da EMPRESA e seus clientes/parceiros, sempre alinhados à legítimas expectativas do titular dos dados, situação que será prévia e devidamente justificada ao titular.

CONSERVAÇÃO DE DADOS

Em regra, considerando que uma das atividades fim da empresa consiste em fortalecer serviços, os DADOS PESSOAIS ou de empresas coletados, permanecerão armazenados por tempo indeterminado, ou conforme a LEI, aumentando, dessa forma, as chances de fornecer melhores resultados para o mercado.

Na hipótese de coleta de DADOS PESSOAIS para atingimento de determinada finalidade, esses serão eliminados quando a finalidade for atingida, ou quando deixarem de ser úteis, ou caso seja determinado pelo usuário TITULAR.

ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA

O armazenamento dos dados é feito da maneira mais segura possível dentro das condições da EMPRESA e as normas da LGPD e resguardado ao máximo de sigilo sobre as informações, cujo compartilhamento ocorre tão somente nas hipóteses restritas já mencionada neste documento.

Para resguardar os dados pessoais coletados de ataques cibernéticos e/ou exposição interna ou externa, a EMPRESA utiliza algoritmos seguros de criptografia, para as bases de dados e arquivos que trafegam pela Rede, bem como softwares de antivírus e profissionais de TI. É utilizado backup interno e em “nuvem”, mediante servidores com larga expertise no Brasil e no exterior.

No mais a EMPRESA disponibiliza profissionais altamente capacitados e responsáveis para o acesso dos colaboradores às informações e aos sistemas de informática, gerenciando constantemente o permissionamento e adotado politicas de governança e segurança da informação.

MEDIDAS DE SEGURANÇA DO WEBSITE

Ao autorizar a propagação de seu Site e demais meios de comunicação ao mercado, a EMPRESA adotou todas as medidas técnicas organizacionais necessário para garantir a segurança e integridade dos dados de caráter pessoal e corporativos tratados, bem como para evitar alteração, perda ou acesso por parte de terceiros não autorizados.

O Website em questão inclui Certificação SSL (protocolo de segurança na web), a partir das suas host contratados de origem.

Em caso de situação ou problemas, envolvendo a fuga ou subtração de dados, a EMPRESA possui canais de atendimentos específicos para tratar estas demandas, conforme sugere a LGPD: dpo@s4mkt.com.br ou lgpd@s4mkt.com.br